no site na web Voltar ao inícioHomePesquisarPesquisarMapa do siteMapa do Site
O Oráculo de Delphos

O Oráculo de Delphos, na antiga Grécia, era um dos lugares sagrados mais venerados pelos gregos. Durante mais de 15 séculos, cidadãos comuns, generais, filósofos e reis se dirigiram ao Oráculo de Delphos para consultar as pitonisas, sacerdotisas que interpretavam a palavra dos deuses, na busca de respostas às questões da sua existência e do seu destino. No acesso ao templo encontravam-se as famosas palavras: “Conhece-te a ti mesmo”. Podemos dizer que todos nós, metaforicamente, também estamos diante desse templo, só que a chave para abri-lo está dentro de cada um, é o “conhece-te a ti mesmo”. Ninguém pode abrir este templo sagrado por nós. Na verdade, quando nos dispomos a entrar no templo, iniciamos uma jornada da qual só sabemos o início. Para onde vamos só descobriremos indo; no entanto, este é um caminho sem volta. Já afirmava Eliphas Levi, uma vez posto o pé no caminho não há como retroceder, existem apenas duas alternativas: avançar ou perecer.

O Entendimento dos Símbolos

 
Fernando Pessoa


O entendimento dos símbolos e dos rituais (simbólicos) exige do intérprete que possua cinco qualidades ou condições, sem as quais os símbolos serão para ele mortos, e ele um morto para eles.
A primeira é a simpatia; não direi a primeira em tempo, mas a primeira conforme vou citando, e cito por graus de simplicidade. Tem o intérprete que sentir simpatia pelo símbolo que se propõe interpretar.

   
Uma Introdução para Orientar o Estudo da Bíblia


João Bosco dos Santos
Loja Retidão e Prudencia

Atrevo-me a escrever esta breve introdução, porque creio que quando um homem se propõe a estudar a Bíblia, o céu se abre e os anjos descem para ajudá-lo. Portanto, tudo o que ele faz, lê, estuda, escreve, ensina, tem o aval do seu Espírito, que é Deus dentro dele.

   
Voltar Topo Indicar a um amigo Imprimir
 

A.'.R.'.L.'.S.'. ELIPHAS LEVI
Rua Guaimbé, 192 - Mooca – São Paulo – SP
e-mail: eliphaslevi@eliphaslevi.com.br

  Nipotech